sábado, 19 de março de 2011

A volta ao Brasil

Muito mais tranquila do que a ída foi a volta, já que nesta não foi preciso passar pela imigração nem andar muito procurando o portão de embarque. Na ída, na conexão em Miami, andei por uns corredores sem fim e peguei uma espécie de metrozinho para chegar ao portão de embarque para Washington, meu destino final nos Estados Unidos.

Desta vez, no retorno ao Brasil no vôo Washington/Miami, desembarquei por um portão e andei alguns metros até o outro, onde embarquei para Salvador. Não sei dizer se precisaria pegar as malas e despachar no outro vôo da primeira vez, já que toda a minha bagagem
na ída
era uma mochila que levei no interior da aeronave. :D Nesta, depois de despachar 2 malas enormes em Washington, só as vi novamente em Salvador/Bahia, Brasil... rs

Ao desembarcar em Salvador, acreditava que a Polícia Federal revistaria minha bagagem, mas depois de pegar minhas malas na esteira e passá-las na máquina de raio x (eu e os outros), pediam apenas para ver o notebook. Verificando que era brasileiro, dispensavam a pessoa (meu caso). Em sendo americano, pediam a nota fiscal, uma moça ficou pra trás se explicando, não sei o resultado...

Conforme prometido, posto aqui os formulários distribuídos no vôo Brasil/EUA, para serem preenchidos e entregues na imigração e alfândega americana,
no primeiro aeroporto por onde passar, já em solo americano. A tripulação pergunta se você quer em Português ou em inglês. O da imigração tem um canhoto, que eles retiram e te entregam para que seja devolvido no retorno ao seu país. Acho que é a comprovação de que você voltou. Quando voltei, este papelzinho ficou com o funcionário da American Airlines no momento que embarquei no vôo para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário