sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Diário de bordo da viagem

Sempre pensei que quando fosse aos EUA, levaria apenas bagagem de mão, pra trazer tudo de lá! Não me traí. Levei uma mochila (com meu notebook e o cabo, calcinhas e um pijama), e uma mochilinha menor (com uma necessaire, carteira, agendinha mini e uma pastinha com os documentos da viagem). Isto foi tudo! :D

Embarquei em Salvador, a polícia federal passa toda a bagagem naquela máquina de raio x. Quase jogaram meu perfume fora (Kouros - Yves Saint Laurent), porque líquidos precisam ser transportados dentro de sacos plásticos.

No aeroporto de Salvador, a American Airlines coloca os banners no último guichê de check-in, porque não tem específico como as companhias aéreas domésticas.

No vôo, haviam tripulantes brasileiros e americanos. São entregues formulários (que mais tarde disponibilizarei as imagens aqui), para já ir preenchendo, porque serão entregues na imigração (vários guichês, por onde devem passar todos as pessoas provenientes de outros países onde o policiais farão as perguntas sobre o que você foi fazer, quanto tempo vai ficar, qual a sua profissão, etc).

O aeroporto de Miami é gigantesco (acho que todos são, já que o de Washington é imenso também- e limpo!)

Carreguei o Visa Travel Money com o valor mínimo permitido no dia que o fiz, porque ainda não tinha as passagens aéreas, com as quais poderia carregar até valor máximo. Planejei então carregar com um pouco mais no dia da viagem. Não tive tempo de fazê-lo em Salvador, deixei para quando fizesse escala em Recife. Fui das primeiras a desembarcar, portanto teria uma hora e meia pelo menos! Corri para o telefone público. Na central de atendimento BB, os atendentes derrubavam a ligação, me deixavam a vida toda escutando musiquinha ou diziam que eu precisava de uma senha de 4 dígitos. Eu havia cadastrado apenas a senha de 6! :x O tempo se esvaiu e faltando 20 minutos para encerrar o embarque, corri para o Banco do Brasil do aeroporto, cadastrei a tal senha, recarreguei o cartão ( havia comprado 1/5 do valor programado em espécie no aeroporto de Salvador 0,3 mais caro do que no BB) e voltei a tempo de embarcar, passando novamente pelo "circo" da PF (quiseram jogar meu perfume fora de novo! Reteram meu passaporte enquanto eu fui ao banco, já que eu estava na sala de embarque e precisava entrar na área geral do aeroporto). Ufa! Arrisquei perder o vôo para Miami mas consegui!!! Detesto planejar e não concretizar.

Só para constar, habilitei meu cartão do BB c/c para transações no exterior. Quem pretender manipular a conta lá fora precisa fazer isto no terminal de atendimento ainda aqui. É rapidinho!

No vôo, um almoço "xôxo"... Um "mingau" de frango, uma saladinha de tomate e alface, um pãozinho tão novo quanto Cristo, uma água de 240ml, uma tortinha de chocolate e uma bebida à sua escolha. Mais tarde, serviram um copão de café tão gostoso quanto água suja. Frio, fraco... O copo transbordava. O que é aquilo minha gente?! Será que entenderam que eu queria tomar banho???

Até Miami seriam um pouquinho mais de 8h. Colocaram um filminho ("Não sei o quê lá em Wall Street"), e podíamos ouvir com phones (daqueles estupradores de ouvido) que tínhamos num kit, com cobertorzinho e travesseirinho. Ainda bem que levei os meu headphones. O áudio era em português! :D Viagem interminável! Salvador/Miami equivale à SSA/Petrolina por via terrestre. As turbulências equivalem aos buracos da estrada. Igualzinho... rs

O filminho acabou, escutei umas rádios americanas chatinhas, ofereceram jornais O comercio de Pernambuco e New York Times. Lembrei que esqueci minha bandeira enorme do Brasil e as havaianas laranja gracinha que comprei pra minha irmã! :x

Vi o Rio Amazonas do avião. Meu Deus, é enorrrme!

O viajante deve prestar atenção aos horários das coisas, se são AM (antes do meio dia) ou PM (depois do meio dia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário