segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Preparativos para a viagem

Na iminência de obter o visto, desde 2006 possuo a carteirinha de estudante internacional.

E agora que a viagem é uma realidade, vejo que ela vai me ajudar muuuito! Terei descontos em museus, estádios, hotéis, restaurantes...

São solicitadas neste site: http://www.carteiradoestudante.com.br/main.asp?url=10&land=carteiras


Descobri um cartão que será muito oportuno na minha viagem e já providenciei. É o visa travel money.



Ao invés de levar os dolares em espécie ou gastar uma fortuna com cartão de crédito internacional, compra-se este cartão e o carrega em moeda estrangeira. É um cartão de débito. Muito prático. Fiz o meu no Banco do Brasil, porque tenho conta (tem de ter conta corrente).

http://www.bb.com.br/portalbb/page251,138,5504,0,0,1,0.bb?codigoMenu=2363&codigoNoticia=26962


Mas pode ser feito em lojas de cambio. http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340


Comprei guias de viagem para NY, San Francisco, Washington, Los Angeles e Miami (este último acho que não vou usar).

Pesquisei os shows que estariam acontecendo lá no período, e descobri que Lady Gaga faria show em fevereiro. Pois bem, os 'tickets' já estão comprados para prestigiar a Madonna do novo século! :) Breve postarei a respeito aqui.

Minha viagem será nesta quinta-feira, dia 10/02/2011, 9h partindo de Salvador, com escala em Recife e conexão em Miami para Washington, onde minha irmã me receberá (ela mora a 30 minutos de lá, numa cidade chamada Centreville).

Nenhum comentário:

Postar um comentário