terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Madison Square GAGA!

Acordamos lá pelas 10h, e pretendíamos sair cedo, mas quando minha irmã abriu a cortina, lá estava ela, a neve! Branquinha! Havia caído durante a noite. Mas ela não nos intimidou. Pegamos o ônibus na porta do hotel por volta de 13h, descemos no terminal, seguimos para a Penn Station, paramos numa padaria e comemos pão francês com peito de peru, suco de laranja e chocolate quente. Então, procuramos o guichê da Amtrak onde compramos as passagens de volta para Washington de trem, para o dia seguinte às 7h (por mim, ficaríamos até a hora do check-out - meio dia - mas minha irmã tinha pressa de voltar pra casa). Pegamos um metrô para Downtown, para ver a Bodies Exhibition, uma exibição muito interessante do corpo humano. Voltamos ums 17:30 para o metrô, entramos por um lado que não servia, quando estávamos entrando no metrô para lá na frente em outra estação, mudarmos de lado, o metrô fechou a porta e se foi com minha irmã dentro, me deixando pra trás. Ela fez sinal para que eu a esperasse. Sentei e aguardei. Cerca de 20 minutos depois, ela apontou do outro lado dos trilhos e me pediu para esperar de novo, e 10 minutos depois estávamos do mesmo lado. Saímos e fomos para o lado certo, pegando finalmente a composição ideal. Descemos na Pensylvania Station, que fica no mesmo conglomerado onde também se encontra o Madison Square Garden. Fizemos novamente um pit stop numa lanchonete pequena na entrada do MSG, tomamos um chocolate quente, minha irmã me deu outro celular para que nos comunicássemos, me juntei ao mar de teens e entrei para o show da Gaga, deixando minha irmã a minha espera na companhia de revistas.

Havia uma horda de seguidores da Gaga, muitos teens caracterizados de sua Diva. Capturei o que pude com a minha camera, que levei na fé dentro da mochila, já que, segundo o constante na internet, o regulamento da casa proíbe. Na entrada eles olham dentro das bolsas, acho que a procura de armas. Lá dentro, percebi que TODOS empunhavam uma camera. Fica esta dica!


Eram umas 19:45, demorou uns 30 minutos e uma banda começou a esquentar o público. Somente às 22h Lady Gaga subiu ao palco.

Muito bonita, um corpo escultural, a mesma voz ao vivo que se escuta no cd. Ela praticamene troca de roupa a cada duas músicas e o show é apresentado com muitos recursos tecnológicos. Entre uma música e outra, ela cantou os hits Just Dance, Poker Face, Alejandro, Paparazzi, Telephone e o público ía ao delírio fazendo o Madison balançar. Tive até medo de cair igual aconteceu na Fonte Nova em Salvador/BA. Brincadeira, claro! rs
Quando cantava a segunda parte de Bad Romance, iniciei minha saída estratégica. Abordei um segurança naquele inglês "embromation": "Excuse-me, exit?" E ele apontou para seguir adiante. Peguei a primeira escada normal (porque quando entramos, foi pelas escadas rolantes, que agora estavam fechadas). Desci, desci, desci... Vi umas pessoas batendo a porta lá embaixo e as segui. Ufa! Saí no lugar certo! Fico imaginando aquela imensidão de pessoas saindo por aquelas escadas, aff.. Encontrei minha irmã já esbaforida, dizendo que íamos perder o ônibus de meia noite e que o próximo seria dali a 1h e 45min. Já haviam algumas pessoas na rua em frente ao MSG buscando táxi. Foi uma novela para conseguirmos o nosso! No terminal (confuso na sinalização), nos perdemos um pouco pela enésima vez. Descobrimos que a passagem não podia mais ser comprada no guichê e sim nas máquinas (os EUA tem máquina pra tudo).
Compramos, endoidamos mais um pouco para achar o terminal, minha irmã foi ao banheiro, a conta de tempo exata para o ônibus estacionar e embarcarmos! Final feliz...
A Gaga pareceu-me muito atenciosa com seus fãs, recebendo presentes, usando o boné de um deles e lhes dando atenção especial. Não parece ser dada a ataques de estrelismo, mesmo com tamanho sucesso. Muito ao contrário, se vale da veneração que tem para plantar mais. Eu não entendia suas falas, mas ela parecia falar palavras de ordem, especialmente aos adolescentes (entendendo seus anseios) e aos homossexuais (levantando uma bandeira em seu nome). Uma grande sacada de marketing! A única crítica que tenho é que, falando, a Gaga "enrolava" um pouco. No mais, um bom espetáculo de se ver. :D Lhes deixo com um aperitivo do show, um video que fiz da abertura:
http://www.youtube.com/watch?v=ckxYcg0grsI

Nenhum comentário:

Postar um comentário