sábado, 19 de fevereiro de 2011

Empire State/Financial Times...


Depois de minha irmã falar "três dias" no celular e ficar mais "quatro" no computador, pegamos o ônibus às 16:35 para New York (estamos em Newark/Nova Jersey), chegando na estação um pouco mais de 17h. Compramos umas frutinhas que não conheço numa quintandinha na rua (blue & blackberry). Passamos numa loja de souvenirs (Souvenir World) e compramos um postal - que se juntou aos outros e colocamos na caixa dos correios - e outros trecos mais, como imãs, quadros, camisetas... Fomos à lojinha da M&M's (naquelas bicicletas que carregam 2 pessoas e o bandidinho Russo cobrou 38 dólares) onde compramos umas coisas.

Depois, fomos para o Empire State. Rodamos um bocado pra achar as coisas. Minha irmã tinha um mapa que deram no hotel, e me botou pra caminhar de um lado para o outro... Achamos! Ufa! Haviam 2 opções de observatório: o quase topo (80º andar), e o topo mesmo. Escolhi o topo de verdade. Quis dar bença à Jesus... rs Custou um pouco mais de 60 dolares as duas.

Lá em cima venta pra caramba (também pudera, estávamos no 86º andar!).

Tirei trocentas fotos, de todos os ângulos, o vento quase me leva.

Voltamos para as ruas da Times Square, mais fotos. Seguimos para a estação de metrô (Penn Station - ao lado do Madison Square Garden), e pegamos um metrô para Downtown, bairro onde fica o centro financeiro de Nova York. Eu queria ver o local das torres gêmeas e tirar fotos com o touro de Wall Street.

Tava meio vazio, ficamos um pouco receosas de andar por aquelas ruas, mas logo vimos que haviam muitos policiais. O lugar é bem guardado porque tem importantes monumentos e há muita segurança depois do 11 de setembro.

Fizemos fotos e voltamos de metrô para a mesma estação onde pegamos o ônibus para Newark, de volta ao hotel. Chegamos 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário