domingo, 13 de fevereiro de 2011

Visa Travel Money



Ao tentar inaugurar o Visa Travel Money pagando compras de supermercado, o cartão não funcionou, dando uma informação como que não tinha saldo na conta. Comecei a ficar em pânico. Tentamos minha irmã e eu comprar passagens aéreas pela internet e não deu certo! Me desesperei totalmente! Passei a ligar para a central de atendimento Banco do Brasil, isso já às 23h de Washington (1h da manhã no Brasil). Um Henrique atendeu. Eu perguntava ao sujeito as coisas, e ele sempre respondia: “Um momento senhora”, me deixando no telefone a vida toda, repetindo vez ou outra “mais um momento...” Ai que ódio! O cara não tinha segurança, não dizia algo como: “A senhora já pode utilizar seu cartão”, apenas dizia que não havia nada de errado, e quando a minha irmã tentava efetuar compras na Internet, não conseguia fechar a compra! Fiquei muito estressada, ficamos no telefone até as 3h sem sucesso, quase não durmo depois de um dia de caminhada e uma noite anterior curtíssima, cansada da viagem de mais de 12 horas de Salvador até Washington.
No dia seguinte, fomos tomar café num lugar especializado no “assunto”, a “IHOPE”, que quer dizer Casa Internacional de Panquecas. Uma delícia mesmo! Então, experimentamos o cartão e... Tcharan! Funcionou!!! Desconfio que o cartão tava bloqueado antes. Depois, abastecemos o carro e eu passei mais uma vez pra me certificar. Normal...
Retornamos pra casa pra comprar as passagens para Los Angeles. Não funcionou na internet. Presumimos que o negócio é o endereço (porque nos EUA tem de botar um endereço daqui, mas não é meu endereço do cartão, a informação não bate e não funciona). Minha irmã comprou no dela!

2 comentários:

  1. Olá Patrícia. Isso também me aconteceu tentando comprar passagens aéreas no site de uma companhia aérea Low Cost na Europa. O atendente me informou então, que o Visa Travel Money não pode ser utilizado na internet, apenas em compras utilizando a máquina de cartão. Abraços, Géssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa aérea era a Spirit. Uma coisa que me chamou a atenção é que ao invés de passar no crédito, só funcionava no débito...

      Excluir